Descrição enviada pela equipe de projeto. Os dois eixos principais da residência são: a integração do projeto no entorno, que apresenta fachadas e calçadas públicas irregulares, e um terraço elevado para aproveitar ao máximo o contato visual com a paisagem, ao sul com a montanha e em direção ao norte com a área arborizada de "La Pastora" e o estádio BBVA Bancomer.
A distribuição é composta por dois pavimentos e uma cobertura semi-protegida. No térreo as áreas sociais e no primeiro pavimento, os dormitórios e uma sala. Estes dormitórios são iluminados e divididos por dois cubículos de ventilação de vidro voltados para o sul.
Os andares são conectados por duas escadas, a primeira é interpretada como um túnel quadrado, coberta com um painel de alumínio preto, que consegue enriquecer a fachada norte pela sua forma.
A segunda escada conecta o primeiro pavimento com o terraço do lado de fora e tem uma direção ascendente para o sul. Esta escadaria é precedida por um pequeno jardim urbano, localizado na cobertura da garagem onde é possível desfrutar de um momento de contemplação e descanso.
O uso de concreto aparente com fôrma de madeira é usado principalmente na fachada principal da casa, para dar uma aparência mais áspera e simples. No interior tudo parece mais "industrial", usando tijolo de barro em paredes estrategicamente colocadas e expondo as instalações colocadas na laje.